Três melhores grupos são premiados no Festival de Dança Vicentino

11/04/2011 14:53

FOTO: Momento de formação conduzido pelo padre Alexandre Nahass (assessor Espiritual do CNB), antes dos grupos entrarem no palco

Os grupos que participaram do Festival de Dança Vicentino (Festvida) deram um show de originalidade e mostraram que, a música, é uma importante ferramenta de evangelização. A apresentação levou uma multidão à ‘Praça das Palmeiras’, onde foi promovido o evento, na noite de sábado (9).
Os ganhadores este ano são, em ordem alfabética: Amor Eterno (Conselho Metropolitano de Jundiaí), Menino Jesus (Conselho Metropolitano de Caratinga) e Soldados de Cristo (Conselho Metropolitano de São Carlos).
A Comissão Nacional de Jovens (CNJ) e Coordenação Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA), que organizam o Festival, optaram este ano em premiar os três melhores grupos, em vez de classificá-los em primeiro, segundo e terceiro lugar.


AS APRESENTAÇÕES

Os bailarinos do Amor Eterno apresentaram uma coreografia motivando o público a buscar sempre Deus, que está no alto.

O grupo Menino Jesus surpreendeu a plateia com a troca de roupas instantânea no palco, efeito similar ao da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, no passado.

Os dançarinos dos Soldados de Cristo usaram e abusaram da leveza dos movimentos para convencer os jurados que eram os melhores.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL